domingo, 21 de março de 2010

17º encontro 19/03/2010

Hoje foi nosso 17º encontro, como o combinado estudamos o TP2. Começamos com a unidade 7 "A arte:formas e funções". Aproveitei para mostrar um vídeo sobre "O carteiro e poeta". Falamos da importância de pôr o aluno em contato não só com a poesia, como também a arquitetura, a pintura, a escultura e como a interpretação dessas obras podem enriquecer as aulas de português. Falamos também sobre as gramáticas: interna, descritiva e normativa e também a respeito do pidgin e do processo de formação da língua crioula. Vimos um pedacinho do vídeo "Desmundo", mas as cursistas pediram para vê-lo na íntegra no próximo encontro. Achei muito estranho este pedido, já que era cedo e tínhamos tempo suficiente para vê-lo ainda neste encontro. O que eu não esperava era a surpresa que me fizeram: "Um chá de bebê" São umas danadas essas minhas cursistas. Claro que fiquei muito feliz, já que essa foi uma demonstração de carinho muito grande por parte delas.
Vamos terminar o estudo do TP2 no próximo encontro, dia 26 de março.
Olha o que fizeram comigo!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário