sábado, 30 de maio de 2009

e-mails enviados ao profº Djalma e devidamente respondidos por ele...

E-MAIL:Oi Djalma, Eu tenho uma turma de 28 professoras só que me disseram que só poderia ter 25 professores por turma, mas vai ser impossível dividir a turma já que não há outro horário viável. Muitas professoras trabalham nos três períodos e estão fazendo um força enorme para conciliar os horários de trabalho com as oficinas. Os encontros estão sendo na sexta-feira à noite porque várias professoras já estão fazendo o pró-letramento no sábado. Posso continuar as oficinas com esse número de professoras?Ah! Obrigada pelos emails, estão sendo muito úteis.
bjus e até a próxima dúvida.

RESPOSTA:Samine,
Claro que pode. Se tivéssemos turmas menores seria ótimo, mas 28 é um bom número.abraços
Djalma

E-MAIL:
Oi Djalma,
Pois é, como surgem dúvidas, né? Se um professor faltar e nó próximo encontro ele apresentar um atestado médico, eu devo aceitar e colocar presença pra ele? Já tenho professores que estavam presentes na abertura, pegaram o material e não compareceram no 2º encontro
. Me ajude, por favor! Ah! A coordenadora administrativa também ganha algum certificado? BeijosAté a próxima dúvida...

RESPOSTA:Samine,a dinâmica de presença/faltas é você que faz. è complicado acontecer coisas como estas. Você deve fazer um controle de presença sim. Caso o professor não obtenha 75% de presença... (O QUE PODEMOS FAZER???) Nada!!!Pena não termos compromisso !!Agora, uma coisa deve ser pensada: o professor está fazendo uma formação continuada em horário de serviço. Se ele faltar, essa falta deve ser justificada. Se sua secretaria vai abonar as faltas com atestado? Cada secretaria tem a sua autonomia. Na minha opinião, se o professor apresentar um atestado médico, significa que não estava em condições, mas justificou. Quanto à certificação da Coordenadora: ela fez a formação comigo em Porto Alegre? Caso tenha feito, será certificada pela UNB. Caso ela não tenha feito e queira fazer com você, ela terá que fazer como professor cursista e adotar uma turma para aplicação das atividades.Abraços
Djalma

Nenhum comentário:

Postar um comentário